top of page

Turismo

O Turismo em Israel é uma das principais fontes de renda nacional.

Israel oferece ao viajante muitos locais históricos, religiosos e Museus.

Principais atrativos turísticos de Israel.

>Mar Morto (Yam Hamelach): O Mar Morto é um lago localizado no vale do rio Jordão. O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de

sal nele contida, dez vezes superior a dos demais oceanos, de onde decorre a escassez de vida em suas águas. Geralmente os turistas o visitam para boiar.

>Mar da Galileia (Yam Kineret): O Mar da Galileia é um extenso lago de água doce. Localizado no Distrito do Norte de  Israel. É o maior lago de Israel e

Recebe água principalmente do rio Jordão, que também é seu afluente ao sul. Geralmente os turistas vão lá pelo valor religioso que possui dentro do cristianismo, pois nele que Jesus teria caminhado sobre as águas.

>Metzada (ou Massada): Massada é um imponente planalto escarpado situado no

litoral sudoeste do Mar Morto. O local é uma fortaleza natural.

Massada é um monte rochoso de topo achatado. Geralmente os turistas a visitam porque apresenta um grande valor histórico, por ser uma das quatro fortalezas de Herodes; religioso, por nela ter ocorrido uma importante resistência contra o império romano na época que ele dominava a Judeia, e por ter sido considerada um patrimônio da humanidade em 2001.

>Muro das Lamentações (Kotel Hamaaravi): É um muro que acredita-se ser a última parede remanescente do Segundo Grande Templo. As pessoas o visitam para realizar desejos que escrevem em papéis e colocam entre as pedras que compõem o muro, rezar e pelo grande valor religioso e histórico do local.

>Museu do Holocausto (Yad Vashem): É o memorial oficial de Israel para lembrar os milhões de judeus que morreram no holocausto. Os turistas o visitam porque ele tem um valor sentimental para muitas das pessoas que perderam familiares na guerra e também atrai os turistas que querem saber um pouco mais sobre essa triste história do Holocausto.

>Ramat Gan Safari: É um Jardim zoológico inaugurado em 1974 e é o que tem a maior quantidade de espécies de todo o Oriente Médio. É um atrativo turístico que julgam ser muito bom para passeios familiares com crianças.

>Museu de Arte de Tel Aviv: Inaugurado em 2011 e tendo o design arquitetado por Preston Scott Cohen, esse museu concentra excelentes exposições de arte contemporânea.

>Centro Mundial Bahá'í: É basicamente, um centro espiritual e religioso da fé Bahá'í. Seus patamares e o santuário de Báb são considerados patrimônios da humanidade pela UNESCO.

>Passeios de Camelo no Neguev: O deserto do Neguev ocupa mais de 50% do território israelense e nele vivem muitos beduínos que oferecem suas tendas para turistas passarem a noite. Eles também oferecem os únicos e inesquecíveis passeios de camelo, um dos principais atrativos turísticos de Israel.

>Dolphin Reef: É um sítio ecológico em Eilat, localizado às margens do Mar Vermelho no qual o turista pode nadar e mergulhar com golfinhos, desfrutando dessa atmosfera mágica criada por esse vínculo entre os golfinhos e os humanos.

>Estadia em tendas beduínas: No deserto do Neguev, residem povos nômades conhecidos como beduínos. Um dos principais atrativos turísticos de Israel é passar uma noite em uma tenda beduína. Os beduínos costumam ser gentis e amigáveis, oferecendo a sua moradia como estadia pela noite para turistas e comidas tradicionais.

bottom of page